quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

capítulo II

- Gente não é possível, será que a Madrasta vai me largar presa aqui em cima mesmo?? Não tem nada pra fazer aqui !!
Chapéu então resolve procurar algo, ver se achava uma porta secreta ou algo assim ... Mas não achava nada.Então acabou adormecendo na cama que cabia exatamente o seu corpo, nem mais nem menos. Chapeuzinho começa a sonhar . Ela sonhava que podia voar, então ela pega impulso sai correndo e pula pela janela da torre! E ela voa, voa, vendo o lindo Rio de Janeiro do alto... " Ah que delícia poder voar..." Pensou Chapéu. "Aiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii" De repente Chapéu acorda assustada e realmente ela conseguiu sair da Torre.
- Meus Deus, mas será que ainda estou sonhando?? (NÃO CHAPÉU, VC ESTÁ ACORDADA!! Eu, a autora.)
Chapéu então feliz da vida corre pelas Ruas de Niterói... Mas quando ela para e pensa "Droga de sonho... ai, a carteira ficou lá em cima!" Chapéu havia esquecido a carteira que furtou do seu ex amado P.E, pra quem ainda não sabe, o Príncipe Encantado.Ele tb tinha 10 anos e era ator de televisão, mas agora estava preso, devido ao espancamento na Chapéu, que o denunciou a polícia! Ela, muito esperta tratou de roubar sua carteira com todo dinheiro que ele tinha antes dele ir para a prisão, seu salário, vr, vt, tudo,tudo!!
- Ah não acredito, não acredito e não acredito! Quando finalmente eu ia comprar uma roupa diferente que não fosse essa... arhh... vermelha...
(Voltando para a Zona Sul no telefone ...)
-E agora?Eu não queria matar a menina, ela vai morrer de fome e de sede lá em cima daquela torre! Ai, vou acabar me complicando toda... E agora esse bandido vai ficar atrás de um dinheiro que não tenho da onde tirar agora... Meu Deus, minha nossa senhora santíssima das graças de Jesus! Ai, meu pai amado libertino do bem e do mau...ihhh to doida, acho que eu preciso fumar um beck pra dar uma relaxada.
A madrasta é típca moralista hipócrita da sociedade brasileira . Ela vai até a janela de seu apartamento e pega um cigarro de maconha dentro da bolsa. Fuma, durante um tempo fica um silêncio.Ela começa a tossir , a rir e conversar com o espelho...
- hahaha, to preocupada, mas eu fico imaginando e achando engraçado a Chapeuzinho lá em cima da Torre e o palerma do meu filho que foi furtado ainda gritando... " Jogue suas tranças Chapeuzinho, jogue suas tranças! A Chapeuzinho vai ficar possessa, pq vc sabe que ela fica possessa de ciúmes, né? Ela vai lembrar da ex namorada dele, que se chamava Rapunzel e vai pular lá de cima! To falando que essa menina é doente ... olha, isso com 10 anos de idade, pelo amor !Meu Deus, minha nossa senhora santíssima das graças de Jesus! Ai, meu pai amado libertino do bem e do mau, isso não vai dar certo...
A madrasta estava percebendo a confusão que ela estava armando. Mas ria, estava achando engraçado. De repente para de rir e fala:
- Espelho, espelho meu, existe alguém , mais bonita do que eu ??
O espelho permanece da mesma forma , sem falar nada, nem uma imagem, nada! O espelho estava simplesmente como o de todos nós... Mas a madrasta revoltou-se por não ter sua resposta e teve um ataque de pelanca, então deu um soco no vidro e deu mais outro. Sua mão começou a sangrar, então ela resolveu parar. Correu pro banheiro, quando a briu a torneira, ela viu que não tava saindo água,e estava agoniada com uns cacos que ficaram presos na sua pele. Correu para o box, tb estava sem água, correu na cozinha, no banheirinho, no tanque, NÃO TINHA ÁGUA! Então ela resolve pedir socorro para seu vizinho, chuta a porta num desespero. O vizinho é velhinho de cabelo comprido , bem baixinho, parece até o Mestre dos Magos! E ele:
_Calma minha senhora, não precisa fazer escândalo...você quer um copo d'agua? Eu te dou um copo d'agua , não tem problema...
_ Será possível que o senhor não esteja vendo a minha mão sangrando senhor?
(Voltando pra Chapéu...)
- Essa mulher não vale nada! Me chamou pra lanchar na casa dela, achei que fosse fosse me defender do P.E... Como fui inocente... Aliás, eu sou inocente...afinal, só tenho 10 anos!
De repente Chapéu encontra com alguns amigos da escola, Alice, Magali, Tico, Maria e João. Eles estavam saindo da piscina do clube onde faziam natação. E Chapezinho com a maior cara de acabada, como se estivesse chapada! (ela tava com cara de quem pulou uma torre de 30 metros de altura)
- oi...
- Aí, cê viu o Teco por aí? ( disse o Tico)
- ahn ? teco? Eu não ta maluco!? Eu só tenho 10 anos! teco...
- que que é Chapeuzinho ? ( Alice)
( Em são Conrado a situação é outra...)




em breve capítulo III , ou não.

Nenhum comentário:

Postar um comentário