quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Capítulo I

- Um dia, sei que ha de encontrar alguém, vc é bonita, jovem. Uma linda princesinha. Então não fique triste minha linda. Suba aquelas escadas que encontrará um presente pra vc ... Vá querida! Corra!
Chapeuzinho muito triste e ao mesmo tempo curiosa, usa toda sua energia para subir a aquela torre gigantesca. Subia as escadas como nunca se subira antes.
-Isso minha linda, e não esqueça de comer aquela maçã dentro da cestinha que eu deixei pra vc ... por favor não morra de fome!
Chapéu, disparou ! Quando chega no centro da torre, vê uma caminha pequena, uma privada, e uma única fruta em cima da uma pequena mesinha ao lado. Ela acha estranho, e quando vai até a escada gritar para a madrasta, as portas se fecham com força e com os trincos!
Chapéu então, fica assustada e corre para a janela pedir ajuda para sua madrasta, enquanto essa é sequestrada pelo pIca-paU bandido !
O pIca- paU bandido era o traficante mais procurado do Rio de Janeiro. Ele sequestrou a madrasta porque a vovozinha(que era pra ser da chapeuzinho, mas não é, agora, aqui ela se torna a vovozinha do pIca.. do pIca-paU bandido) Então, a vovovozinha do pIca...etc disse que ela estava devendo uns bolos pra ela e que não pagava.
- Bolinho que ela levava pra prisão, pra dar pro filhinho dela, que espancou a Chapéu!(disse a vovozinha)
- Deixa comigo vovó, vou resolver essa história!!
Então, pica..etc revoltado pega sua harley davidson, e sequestra a madrasta na hora que a Chapéu ia pedir socorro. Ele não a viu.
Então pIca...etc a leva no Parque Lage joga ela no chão e :
- cadê o dinheiro da vovozinha??
- Então meu filho vou te contar uma coisa ... sabe aquela torre aonde você me sequestrou ??
- Ohh sua coroa , eu quero saber da grana!
- Aí que entra a grana, eu prendi Chapeuzinho lá em cima, porque eu descobri que ela roubou dinheiro na carteira do P. E.
(silêncio entre os dois)
- Ah, então essa menina é uma ladrona!( disse o pica... etc)
- Entendeu agora? Por isso não paguei sua avó ainda, pq meu filho que ia me dar o dinheiro. Mas o P.E está preso ... E Chapéu deu sumiço com todo o dinheiro que era pra ser da família. Que menina ambiciosa! Desculpe, mas vc sabe quanto anos tem a senhorita Chapeuzinho? Tem 10! Já pensa em casar e ter filhos! Uma menina muito precoce. Acho até que seja meio...meio doente, sabe?
-Chega de conversa oh coroa, to vazando mas depois eu volto pa a gente acertamonos as conta, valeu?
pIca paU bandido liga sua harley davidson e vai embora... MAs ao mesmo tempo que pica...etc é mau, ele tem bom coração. Ele resolve voltar e :
- Sobe aí que eu te dou uma carona até lá!
A madrasta mesmo se roendo de medo, resolve aceitar a carona, pois ela é preguiçosa e pão dura, teria que gastar dinheiro pra voltar se não quisesse ir andando.( Enquanto isso...)
Chapeuzinho está sentada na cama chorando. Quando de repente ela olha pra maçã , sem pensar ela sai correndo e da aquela mordida deliciosa !!
- HUm, ta docinha!
A Chapéu, comia com muito prazer, afinal ela já estava ali durante um tempinho considerável sem comer. E ela se deliciava...

- A maçã ta do jeitinho que eu gosto de comer!
(Voltando para a Madrasta e o pica...etc.) Ele, o pica...etc resolve parar pra comer numa lanchonete perto de sua residência. Uma casinha bem escondida , lá no pico da Rocinha. A madrasta que morava em São Conrado , ficou apavorada de entrar lá. Estava com medo e cansada, pois eles estavam num sítio em Niterói, aonde a madrasta tem sua torre...Enfim, depois do lanchinho, o pIca paU bandido deixou a madrasta em casa. Eles moravam pertinho... (voltando para Torre em Niterói)



Nenhum comentário:

Postar um comentário